quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cinelaser, no Shopping Peixoto, município de Itabaiana/SE.



Publicado originalmente no site Moita Mídia, em 3 de setembro de 2016. 

Shopping de Itabaiana confirma empresa que irá operar salas de cinema

Após muitos anos sem cinema, Itabaiana receberá em breve um complexo com quatro salas

Convidar amigos ou alguém especial, assistir a um filme com pipoca quentinha. Esse cenário volta aos poucos a ser visto nas cidades do interior do estado. Em Itabaiana, também não será diferente. A cidade serrana ganhará em breve um complexo de cinemas.

As novas salas de cinema da cidade serão instaladas no Shopping Peixoto. O shopping, com previsão de inauguração para novembro deste ano, comunicou oficialmente que a rede Cinelaser (ou Laser Cinemas) será a operadora das quatro salas.

A rede começou as atividades em 1999, em Vilhena, Rondônia, atuando como locadora de vídeo. Anos mais tarde, em 2006, migrou para o ramo do cinema.

Atualmente, O Cinelaser conta com quatro complexos, distribuídos nas cidades de Vilhena e Ariquemes, em Rondônia, nos shoppings Park Shopping Vilhena e IG Shopping, respectivamente. Os outros dois complexos estão localizados em Santarém, Pará, no Shopping Paraíso e em Sorriso, Mato Grosso, no Park Shopping Sorriso. Além desses, a rede também anuncia a inauguração de um novo complexo em Barra das Garças, também em Mato Grosso.

Outras cidades

Em Sergipe, duas cidades além da capital já contam com salas de cinema, localizadas também em centros comerciais.

A primeira, Nossa Senhora do Socorro (Região Metropolitana de Aracaju), recebeu em 2013 um complexo com quatro salas no shopping da cidade.

Em seguida, em 2016, a cidade de Nossa Senhora da Glória ganhou duas salas de cinemas em um importante centro comercial local.

Antigos cinemas de Itabaiana

A cidade serrana já contou com cinemas que fizeram parte do convivo da cidade e atualmente residem na memória e na história de Itabaiana.

O Cine Santo Antônio era localizado onde hoje funciona um importante supermercado da cidade. Também era conhecido como o Cinema do Padre, em frente à Praça João Pessoa.

Já o Cine Popular, estava localizado à Rua 13 de Maio. Atualmente o local é a sede de uma emissora de rádio.

Por Lucas Honorato, redação MoitaMidia.com.

Texto reproduzido do site: moitamidia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário